Cabelos
Cabelos nascem, crescem e caem conforme sua vontade. E tendo a cabeça como ponto vital de um ser humano, talvez venha daí a importancia do cabelo.
Cabelos que ornam, protegem e definem seu visual. E como "cebelos crescem" podemos moldar nosso visual muitas vezes na vida, muitas cores, estilos de corte, penteados, lisos e enrolados. Cabelos emolduram, transmitem uma mensagem, um rito de passagem, um corte, uma pintura, uma mudança...
E a chegada da velhice é justamente quando ficam brancos. O mundo passa olhar diferente para aquela pessoa. "Respeite meus cabelos brancos!"Por tras de cada madeixa de cabelo movimenta-se um universo daquela pessoa, uma história pra contar. E o que fazer com o cabelo, alisar, enrolar, cortar, raspar, cortar muito, cortar pouco, deixar crescer para sempre? A busca do corte perfeito, da cor perfeita, a busca incansavel pelo estilo certo.
Cabelos: temos, perdemos e gastamos ao longo da vida.
Sem perceber você nunca esquece seu cabelo, ao acordar e dar um jeito, ao tomar banho e lavar, ao cortar quando ele cresce.
Penteio os cabelos com os dedos, sem pressa, sinto sua textura macia bem devagarinho, como um carinho. Os dedos roçam na nuca, massageia a cabeça, que sensação relaxante.
Desejei nunca acabar esse momento. Se acha entediante nunca penteaste um cabelo tão macio.
Desconheço o autor
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário