Natal

Há muito tempo atrás havia uma bela moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela era muito doce e bondosa. Sua maior qualidade era ser humilde de coração. Por isso ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo.
Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:
-Maria, não tenha medo! Trago novidades de grandes alegrias. Você foi escolhida por Deus, e você dará a luz a um filho, dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do Altíssimo, e será o Rei da paz.Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.
-Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.
Logo que o anjo falou com Maria, ela foi visitar sua prima Isabel para contar a boa notícia, Isabel ao ver Maria disse:
-Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre. Jesus.
Passaram-se nove meses, Maria já estava quase para dar a luz, mas ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se registrar. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados. José falou para o atendente de um dos hotéis.
-Minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um quarto que ela possa ao menos passar esta noite?
-Só tem o estábulo, onde ficam os animais, se você quiser pode passar a noite lá. E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, colocou em um bercinho de palha chamado de manjedoura.
Apesar de não ser a data correta, pois não se sabe ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque não há uma data específica registrada na Bíblia, o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o dia do seu nascimento.
O Natal é um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que se passou. O cristão deve ter em mente que Natal tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano. Natal é a busca constante a Jesus. Portanto, abriremos nossos corações e apresentaremos ao Senhor Jesus nossa gratidão. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, aleluia!
Feliz Natal

Desconheço o autor

Comentários

Postagens mais visitadas