A minha infância dos anos 90

Como foi bom meu tempo de criança,  eu estudei em escola pública, lá tinha o Quatro Zóio, o Gordo, o Magrela, o Oreia, o Mãozinha, Giraia, Alemão, Pózinho, e todos eram zuados como brincadeira. 
Eramos pobres, e não existia bolsa família, cesta básica, não havia Google e nem Wikipédia, tinha as enciclopédias, as pesquisas de estudo eram feitas nas bibliotecas públicas e escritas à mão nas folhas de almaço. 
SOU DO TEMPO EM QUE: O pão era a única opção de café da manhã, e o famoso "Ki Suko" um pó de suco que custava R$0,10. A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua.
Apanhava de cinta, varinha, chinelada e ficava de castigo.
Vivia com as pernas arranhadas, machucadas, raladas, ia dormir 22hs, e na casa das visitas ficava sentadinha quietinha só observando a conversa dos adultos.
Crianças tinham brinquedos. Criança colecionava figurinha e brincava de bater figurinha, eu obedecia os professores (aliás professor era muito respeitado e admirado). Cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão quando faltava luz, de amarelinha, esconde-esconde, jogava taco, queimada, passa anel, vôlei, pique bandeira, jogava bola de gude, bonecas, escolinha, pega-pega, usava roupas infantis, soltava bombinha e pipa e ainda pulava elástico até o joelho, porque nunca conseguia chegar até a coxa.
Assistia Flingstones, Mulher Maravilha, Power Ranger , TV Colosso, Caverna do Dragão , etc. O único pó que eu era viciada era o leite em pó, com um pouquinho de água pra dizer que era chocolate branco e a única bebida diferente era o Biotônico . 
Tocava a campainha das casas e corria. Soltava pipa na rua. Tinha dever de casa para fazer e educação física. 
E se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico. Menino ou menina todo mundo brincava junto e como era bom. 
Saudades da chuva que tinha cheiro de terra molhada. E a felicidade tinha gosto de geladinho de morango, de acordar e assistir o show da Xuxa, tomando minha caneca de leite com Toddy e rosquinha de coco.
A minha única dor era quando usáva merthiolate.
Tempo bom.
Desejo que toda criança tenha uma infância cheia de boas recordações como a minha, seja ela de qualquer década, que seja feliz e bem vivida!

Desconheço o autor 

Comentários

Postagens mais visitadas