Como somos felizes
Reclamamos todos os dias de pessoas, de coisas que elas fazem, do porque a vida é tão "injusta" com a gente.
Raramente paramos e fazemos uma reflexão de tudo o que nós possuímos e não agradecemos por isso. Ao invés de nos questionarmos do por que disso, por que daquilo, por que aconteceu comigo e não com ele(a), que injustiça!!!
Por que ao invés disso, não agradecemos por tudo que possuímos e que tantas pessoas almejam ter em suas vidas?
Paz, amor, tranquilidade, harmonia, saúde; são palavras que juntas, tornam-se apenas uma: felicidade! Mas o que seria essa tal felicidade?
A felicidade é um estado de graça, é uma espécie de prêmio em nossas vidas. Você já parou para pensar que tudo que fizemos (e fazemos), tem como finalidade, indireta ou diretamente, a felicidade?
Acontece que muitas pessoas acham que felicidade é possuir carrões, fortuna... enfim, possuir bens materiais. Se esquecem do principal: as coisas mais simples da vida; um sorriso, um gesto, uma palavra sincera, a amizade... nossa... como tudo isso nos faz muito, mas muito felizes!
E a natureza? Você, algum dia, já parou para ouvir o belíssimo canto dos pássaros? O sincronismo do som do mar e o bailado de suas ondas? A dança dos galhos de uma árvore com uma brisa leve que os acaricia?
Como somos felizes, não é mesmo?
Podemos ouvir, ver, sentir, aprender com a vida.
Volto a repetir: as coisas mais simples são as mais belas da vida.
Você já parou para pensar em como nós somos felizes? Sim, meu amigo. Nós somos muitos, mas muito felizes. Mas ai você me diz: mas a minha vida vai mal... tudo que eu faço não dá certo... estou desempregado e solitário(a)...
Minha resposta?
Todos nós somos muito felizes. Só que alguns, se "entregam" aos problemas como se aquilo fosse a coisa mais terrível do mundo a ela. Como se aquilo fosse um castigo divino e só acontecesse com ela. Se você está se sentindo muito, mas muito mal, pense naqueles que estão numa situação que nem de longe se compara com a sua, mas mesmo assim, estão felizes e sorridentes, irradiando alegria.
Pare, pense, reflita... ouça o som da natureza e a beleza e magia com que nós vivemos e principalmente, na graça que nos foi concedida: ter a oportunidade de viver em meio a tantas alegrias e oportunidade de viver em meio a tantas alegrias e oportunidades de felicidade.
Repita sempre para você mesmo: Como eu sou feliz!
E agradeça sempre por tudo o que você possui.
Hoje, agora e sempre!
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário