O filho se engana
Era uma vez um menino que ia mal na escola, era desobediente e muito arteiro, seu pai já não sabia mais o que fazer.
Um dia o garoto repetiu de ano na escola, seu pai então sentou ao seu lado e teve uma séria conversa. Propôs ao filho que estudasse, fosse obediente e educado, em troco lhe daria um carro quando completasse 18 anos. O filho logo aceitou o acordo, e a partir daquele dia tornou-se um filho dedicado e obediente, tirando as melhores notas no colégio, dedicado em casa, enfim um excelente filho.
Porém o pai ficou preocupado com a mudança do filho, pois sabia que não era uma conversão sincera, e sim o interesse de ter o tão sonhado carro de luxo. Preocupava-se porque não sabia no que isso poderia dar, mas foi levando a vida.
Passaram-se os anos, e o grande dia é chegado, o filho passa no vestibular de medicina, completa 18 anos e espera ansiosamente seu carro tão almejado. O pai por sua vez não deixa por menos faz uma grande festa para comemorar, convidando muita gente entre parentes e amigos.
Após cantarem os "parabéns" o pai faz um breve discurso elogiando o filho pelos esforços nos estudos e pela dedicação à família, em seguida entrega-lhe uma caixa de presente. O filho esperando que dentro estivesse a chave do carro, abre com certa urgência, ao abrir fica visivelmente decepcionado, dentro da caixa há uma Bíblia.
O filho nem agradece ao pai, ficou emburrado e saiu da festa, prometendo a si mesmo ser independente, afinal se esforçou tanto e o pai lhe decepcionou dessa forma, sentindo-se enganado, sai de casa, vai morar só, conclui os estudos e consegue trabalho em um renomado hospital.
Nesse tempo o pai tentou muitas vezes a reconciliação, mas não obteve nenhum sucesso. O filho não perdoava nunca.
Alguns anos depois o pai morre de um ataque fulminante do coração. Só agora o filho vai ver o pai, no leito de sua morte, o caixão. A mãe conta ao filho que seu pai morreu muito triste por não ter tido o filho por perto, pergunta a ele se ele leu a Bíblia que foi dada aos 18 anos pelo pai, ele diz que não.
Quando chegou em sua casa, a primeira coisa que fez foi revirar uns baús velhos para achar aquela Bíblia, quando finalmente a encontrou, dá uma folheada e nela há um envelope dentro, fica surpreso, desde que ganhou nunca havia lido suas páginas uma vez sequer.
Com o envelope em mãos ele abre e nele há um cheque do pai, assinado, e com uma certa quantia, junto ao cheque um bilhete escrito pelo pai:
"Meu filho eis aqui um cheque para que compre o automóvel que mais lhe agradar, espero que seja feliz com ele. Junto resolvi lhe dar um presente mais valioso, e espero de coração que faça bom uso desta Bíblia. Te amo!"
Neste momento o filho cai em prantos e arrependido pede perdão ao pai e à Deus.
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário