Crianças de hoje
Ah, essas crianças de hoje em dia...
Essas crianças de hoje em dia, sei não viu?
As crianças de hoje em dia são as mesmas crianças de sempre. Crianças são crianças. Elas se comportam como crianças. Porque, pasmem vocês, é o que elas são. Elas não mudaram. Foi a nossa expectativa sobre elas que mudou. Fomos nós que mudamos. Fomos nós que mudamos o mundo e esperamos que elas simplesmente se adaptem.
Usamos telas como forma de entretenimento e depois esperemos que elas saibam sentar e esperar. Usamos produtos alimentícios ao invés de alimentos de verdade em nome da praticidade e depois nos espantamos com a hiperatividade e a falta de concentração dos corpinhos mal nutridos. Buscamos remédios ao menor sinal de indisposição, sem procurar causas e depois não entendemos porque os problemas de saúde são recorrentes. Estamos ocupados demais para escutar e cansados demais para brincar. E então nos irritamos como se fosse das crianças a culpa. Temos acesso à informação demais, comparamos demais, apressamos demais o desenvolvimento delas. E então nos frustramos como se fosse das crianças a culpa.
Ah, essas crianças de hoje em dia... que teimam em ser crianças apesar de tudo que nós adultos fazemos na intenção de apressar a fase mais deliciosa da vida.
Fernanda Marques
@eagoracinderela
Comentários
Postar um comentário