Nos acostumamos
Nos acostumamos à acordar cedo com o despertador, ou o galo cantando e já pulamos da cama, atrasados e esquecendo o quanto é bom acordar a hora que o sono acaba, ou até com os primeiros raios de sol e o cantar dos passarinhos.
Nos acostumamos a abrir a janela e ver muros, e vendo muros nos acostumamos a deixar as cortinas fechadas, esquecendo de ver um horizonte ao abrir a janela, deixar o vento entrar juntamente com a claridade do sol.
Nos acostumamos a tomar café correndo, a ir para o trabalho em cima da hora, atender telefonemas nervosos, assinar montanhas de papéis, lidar com clientes bravos e patrões estressados, nos acostumamos a ficar com os nervos à flor da pele. Esquecemos então que podemos viver calmamente, sossegados, cumprimentar com Bom dia todas as pessoas que passarem por nós, andar devagar aproveitando o belo dia que a natureza nos oferece gratuitamente.
Nos acostumamos a acender as luzes cedo, sem aproveitar a claridade natural do dia, nos acostumamos a passar a semana toda trabalhando e no fim de semana ficar em casa dormindo o dia todo, sentindo-se feliz, afinal, dessa forma repõe as horas de sono perdidas.
Nos acostumamos com a derrota, dizendo que são coisas da vida. Nos acostumamos com ladrões, dizendo que é culpa da sociedade desigual. Nos acostumamos com guerras, nos acostumamos com mortos, nos acostumamos... mas não devíamos...
Não sabemos que nossa vida pode ser muito melhor, muito mais vivida se nós não nos acostumarmos com certas coisas, se buscarmos viver tranquilamente, com qualidade de vida, paz de espírito e harmonia com a natureza, com Deus e com o próximo.
Pense em sua vida e veja com que coisas você teve que se acostumar para fingir que vive bem, para fingir que é feliz.
Nos acostumamos com muitas coisas, mas não devíamos nos acostumar...
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário