Escadas do amor
Essa é uma história de um amor verdadeiro. Uma emocionante história de amor que chega inesperadamente, das montanhas na China.
A história de Liu e sua amada Xu, quando Liu era um garoto de 19 anos e Xu uma mulher já feita de 29 anos, o relacionamento entre os dois naquela época era considerado imoral a relação de um jovem com uma mulher mais velha, devido a grande diferença de idade, mas o jovem casal não desistiu do amor, e para conseguirem viver juntos, sem o preconceito da sociedade, os dois chineses não tiveram outra saída se não fugir e foram viver isolados em uma caverna de Jiangjin County, distrito de Chongqing, na China.
Mas as provas de amor ainda estavam por chegar, sem dinheiro, sem comida, recorriam a ervas, raízes e plantas, sem eletricidade, e ainda tinham de subir e descer uma íngreme montanha. Foi então que Liu começou sua odisseia: construir degraus pela montanha, para facilitar a vida de sua amada. E Liu durante mais de 50 anos construiu sozinho, com suor e com amor uma escada. Com 6 mil degraus, ele conseguiu.
Viveram juntos e em paz por cerca de 50 anos, tiveram 7 filhos,
A familia foi encontrada em 2001 por um grupo de exploradores que conheceram o adorável casal e a escada feita a mão. Um dos sete filhos do casal garante que o amor entre os pais era incondicional. Disse que sua mãe nem precisava assim subir e descer a montanha.
Em 2007 Liu faleceu nos braços de sua mulher. A única promessa feita à sua amada que ele não cumpriu foi ficar ao lado dela até o dia em que ela morresse. Xu disse a ele: "Você me prometeu que iria cuidar de mim, que estaria sempre do meu lado até o dia em que eu morresse, agora você que partiu antes de mim, como vou viver sem você" repetia inconsolável.
O local é conhecido como Love Ladder (escadas do amor) e virou ponto turístico.
Comentários
Postar um comentário