Apenas uma dona de casa

Certo homem, chamado Cristovão, estava com alguns problemas na vida, sentia-se cansado de trabalhar, dizia que a esposa e os filhos viviam as suas custas, seu amigo lhe diz que procure um psicólogo pois precisava de uma ajuda profissional para lidar com seus problemas. 
Ele aceita o conselho do amigo e marca uma consulta com um psicólogo que indicaram a ele. Ao entrar na sala do dr. e sentar-se confortavelmente, e explicar o motivo da sua presença, inicia o seguinte diálogo:

Psicólogo- O que você faz da vida Sr. Cristovão?
Cristrovão- Eu trabalho como contador em um banco.

Psicólogo- E sua esposa?
Cristovão- Ela não trabalha. Ela é apenas uma dona de casa.

Psicólogo- Quem faz o café da manhã para sua família?
Cristovão- A minha esposa, já que ela não trabalha...

Psicólogo- Quando sua esposa costuma acordar?
Cristovão- Ela acorda bem cedo pois precisa se organizar antes de poder sentar pra tomar seu próprio café da manhã: põe a mesa, arruma o lanche pra escola das crianças, verifica se elas estão bem vestidas e penteadas, se tomaram seu café direito, se escovaram os dentes e se pegaram todo seu material de escola.

Psicólogo- Como é que os seus filhos vão à escola?
Cristovão- Minha esposa os leva pra escola, já que ela não trabalha.

Psicólogo- Depois de levar seus filhos para a escola, o que ela faz?
Cristovão- Ela costuma já aproveitar para resolver alguma coisa na rua, como pagar contas ou dar uma passada no supermercado. Depois volta pra casa a tempo de fazer o almoço. Serve a mesa, arruma a cozinha e depois vai cuidar da roupa suja ou pra passar, e também da limpeza da casa. Você sabe, ela não trabalha...

Psicólogo- A noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
Cristovão- Descanso, é claro. Pois eu estou cansado após ter trabalhado o dia inteiro no banco.

Psicólogo- O que a sua esposa faz a noite?
Cristovão- Ela arruma a janta, serve os nossos filhos e a mim, lava a louça, dá mais uma organizada na casa. Depois ajuda as crianças a se aprontarem para dormir, dá o leite quente que eles gostam de beber, confere se escovaram os dentes...

De repente na sala fez-se um longo silêncio, Cristovão nunca parou para pensar que sua esposa tinha muitas tarefas a serem cumpridas durante o dia, durante a noite, e sem descanso. Nunca valorizou o esforço que ela fazia enquanto ele trabalhava, sempre considerou que ela não fazia nada, e passou um filme na sua cabeça, de todas as vezes que lhe jogou na cara que ela não fazia nada o dia todo.

A rotina diária de várias mulheres pelo mundo inteiro inicia-se de manhã e segue até tarde da noite. Isso é chamado de "não trabalha".
Ser Dona de Casa não exige diplomas, mas tem um papel fundamental na vida da família!
Desfrute e valorize suas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas. Porque seus sacrifícios são incontáveis.

Se alguém pergunta à uma dona de casa:

-Você é uma mulher que trabalha ou é só "dona de casa"?

Ela deveria responder: eu trabalho como esposa do lar, 24 horas por dia. Eu sou mãe, Eu sou mulher, Eu sou filha, Eu sou o despertador, Eu sou a cozinheira, Eu sou a empregada doméstica, Eu sou a professora, Eu sou o garçom, Eu sou a babá, Sou a enfermeira, Eu sou uma trabalhadora braçal, Eu sou a agente de segurança, Eu sou a conselheira, Eu sou o edredom, Eu não tenho feriados, Eu não tenho licença por doença, Eu não tenho dia de folga, Eu trabalho dia e noite, Estou de plantão o tempo todo, Não recebo salário e... faço tudo com o maior amor e dedicação que posso ter, e ainda escuto a frase... "Mas o que você faz o dia inteiro?"

Dona de casa é como sal. Sua presença nunca é lembrada, mas sua ausência faz todas as coisas ficarem sem sabor.

Desconheço o autor

Comentários

Postagens mais visitadas