O caminho do bezerro
Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto, e sendo um animal irracional ele abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cão usou esta trilha para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro líder de um rebanho, que ele fez seus companheiros seguirem por esta trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar este caminho também, entravam e saiam, viravam à esquerda e à direita, baixando-se, desviando de buracos, reclamando e praguejando, até com razão, afinal era um caminho mal traçado, mas não fizeram nada para achar outra trilha.
A trilha acabou virando uma estrada, onde pobres animais se esfalfavam com as cargas, sendo obrigados a percorrer em três horas um caminho que dava pra ser feito em uma hora, isso se a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram, a estradinha se transformou no principal acesso de um vilarejo, que depois se tornou uma grande cidade, e parte desse trajeto do bezerro se tornou uma grande avenida de um centro nervoso da gigantesca metrópole.
Por ela passaram a transitar diariamente milhões de pessoas, seguindo a antiga trilha do bezerro aberta por instinto.
Os homens tem a tendencia de seguir como cegos, as trilhas de bezerros abertas em suas mentes, e pouco se esforçam para mudar o que já está feito.
Por isso podem percorrer distâncias muito longas no decurso de suas vidas.
Olha, não fique aí parado, abra novas trilhas, explore novos conhecimentos, defina objetivos específicos, para ser um vencedor da grande batalha competitiva no mundo onde vivemos.
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário