Dá pra guardar na caixa?
Uma criança pequena está brincando do lado de fora de casa, o sol da manhã se ergue no céu e os raios dourados banha o jardim ao redor da casa. O ar está fresco e as borboletas voam entre as flores.
A criança está deitada na grama brincando, ela pensa, "eu posso guardar estes raios de sol, guardá-los e levá-los comigo."
Ela entra em casa e volta com uma caixa. Guarda os raios de sol dentro da caixa e o ar fresco também. Saltitando alegremente ela vai até a mãe e diz:
- Adivinha o que eu tenho dentro desta caixa? Raios de sol e ar fresco da manhã! Coloquei tudo dentro da caixa.
A criança não sabe que isso não se pode guardar dentro de uma caixa, não sabe que embora tenha levado a caixa para dentro de casa os raios de sol ainda estão lá fora.
A mãe sorri e diz:
- Abra a caixa e me deixe ver os raios de sol que você pegou, não sabia que você podia guardar ar fresco numa caixa!
A criança está convencida de que vai surpreender a mãe. Abre a caixa, orgulhosamente e aguarda com a expectativa da reação da mãe. Mas quando olha no interior da caixa, seus olhos se enchem de lágrimas, está tudo escuro dentro da caixa, não há nenhum único Raio de Sol, nem ar fresco ali. Ela começa a chorar e diz:
- Mas eu tinha guardado na caixa. Onde estão?
Moral da história: não se pode guardar as coisas importantes da Vida em uma caixa, não há como colocar uma experiência em uma caixa.
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário