As três árvores
Há muitos anos atrás em uma vasta floresta, habitavam três grandes árvores, elas conversavam sobre o que queriam ser depois que deixassem de ser árvores e se tornassem apenas pedaços de madeira, cada uma delas tinha um sonho:
A primeira tinha o sonho de ser um grande baú para guardar os mais valiosos tesouros, joias preciosas, etc.
A segunda árvore tinha o sonho de ser um grande navio, para transportar reis e pessoas importantes.
A terceira árvore tinha o sonho de ficar em um lugar bem alto e que todos que a vissem se lembrassem de Deus.
O tempo passou e certo dia vieram os lenhadores e as cortaram, da primeira árvore fizeram um estábulo, e ao invés de guardar tesouros, passou à guardar animais. A árvore ficou muito triste, se sentia feia, suja, reclamava o tempo todo.
Da segunda árvore fizeram um barquinho de pescadores, ela também ficou triste, sentia-se pouco importante.
Da terceira árvore fizeram o mais triste destino, a cortaram em vigas e aguardaram em um depósito, escuro e sombrio.
Mas toda noite escura tem seu fim ao amanhecer brilhante.
Anos mais tarde uma linda estrela brilhante passa pelo céu, e entra no estábulo da primeira árvore um casal, a mulher que estava grávida, e deu a luz ali mesmo. A árvore presenciou o milagre da vida, e viu que ali ela abrigava o menino Jesus! Ela que queria ser um baú, naquela noite guardou e abrigou a maior joia do mundo. Vieram os Reis Magos, a árvore viu seu sonho se realizar: guardou e protegeu o maior tesouro do mundo.
Trinta anos depois a segunda árvore estava no mar com dois pescadores, estava uma grande tempestade e a árvore achou que ia até virar. De repente ela vê um homem andando pelas águas, ele entra no barco e ordena às águas para que se acalmem, e a tempestade passa e tudo se acalma. O simples barco transportou o homem e os pescadores até a margem, e a árvore viu que estava transportando o Rei dos Reis, a pessoa mais importante do mundo. E realizou seu sonho.
Três anos depois, retiraram a terceira árvore do depósito. Ela ficou ansiosa, afinal o que fariam com ela, depois de tantos anos naquele depósito com o mais triste destino. Pregaram ela em forma de cruz, ela ficou sem entender o que aconteceria com ela, ficou esperando.
Colocaram nas costas de um homem, ela então começou a perceber que ela seria a causa da morte daquele homem, e ficou arrasada, se perguntando porque deus estaria fazendo aquilo com ela.
No alto da montanha, pregaram este homem na cruz e ele morreu nela.
Só aí que ela percebeu que aquele homem era Jesus Salvador, e até hoje quando olhamos para uma cruz nos lembramos Dele. Seu sonho também foi realizado.
Lembre-se que nem sempre tudo é do jeito que desejamos, mas nossos sonhos sempre se realizam da forma que Deus sabe que é a certa, é só não deixar nunca de ter fé.
Tudo na vida vai passar, o dinheiro, a juventude, a beleza, as pessoas, os sofrimentos, mas o amor nunca passa!
Desconheço o autor
Comentários
Postar um comentário