Quando você chegar no céu
Quando você chegar lá no céu, ninguém vai perguntar sobre o saldo da sua conta bancária. Ninguém vai querer saber dos bens que acumulou enquanto esteve por aqui.
Quando chegar a hora, você vai partir da mesma forma que chegou. Do pó viemos, ao pó voltaremos. Lembra? É claro que você já sabe disso. Ou pelo menos deveria saber. Já deve ter notado que caixão não tem gaveta. Que o tempo é implacável. Que o belo também envelhece. Que não existe transferência bancária para o paraíso.
A grande verdade é que boa parte daquilo que você vive se matando para acumular, no final das contas, vai acabar ficando por aqui. Então, eu te pergunto... Não seria mais inteligente investir naquilo que poderá levar? Porque é óbvio que você não vai chegar lá sem nada. Claro que não.
Quando chegar a sua vez, você vai levar o que couber dentro da memória e do coração. Vai levar todas as vezes que viu o nascer do sol e todos os sorrisos que conseguiu despertar. Vai levar as viagens que fez, os mares que mergulhou, as músicas que ouviu, os amores que viveu e o bem que espalhou. Vai levar as amizades que construiu e as boas memórias que colecionou.
Quando você chegar do lado de lá, o que vai te fazer continuar vivo por aqui, serão as pessoas que ainda se lembrarão de você com carinho. Esse sim é o tipo de riqueza que você deveria se preocupar. Desejo que você tenha um longo caminho até lá. E quando chegar a hora, que tenha coisas grandiosas para levar.
Rafa
@precisavaescrever
Comentários
Postar um comentário