Rua 25 de março
Em São Paulo existe uma rua muito famosa chamada Rua 25 de março. Lá existe uma variedade de comércio, lá tudo se encontra, atacado e varejo, bons preços, muito movimento de pessoas, lojas e ambulantes. Oferta de produtos nacionais e importados. Considerada o maior centro comercial da América Latina.
Inaugurada em 28 de novembro de 1865 tem 1,1km de comprimento. Fica no bairro Sé. Tem influencia libanesa, siria e chinesa.
Tem 4800 comerciantes e movimenta bilhões de reais por ano. Embora a região seja de extrema importância econômica, social e cultural para a sociedade, casos de irregularidades com mercadoria, baixa segurança pública e outros crimes também fazem parte da história da rua 25 de Março.
A rua tem este nome em homenagem à primeira constituição brasileira assinada no dia 25 de março de 1824.
A relação da rua 25 de Março com a história da cidade de São Paulo vem desde seus primeiros anos. O rio Tamanduateí era uma das principais entradas de mercadoria na região, as cargas importadas saiam do Porto de Santos e chegavam ao Porto Geral, esse último se encontrava próximo do Pátio do Colégio. Vizinhos da Rua 25 de março.
As estações de metrô que dá acesso à esta rua chegaram em 1970. Estação São Bento é a melhor maneira de chegar à Rua 25 de março, linha Azul. Ao desembarcar procure as placas para saída Ladeira Porto Geral. Essa rua tem esse nome pois ali era uma curva do Rio Tamanduateí e no fim da ladeira ficava um porto que atendia o Mercado dos Caipiras e o Mercado Grande com as mercadorias transportadas de barcos pelo rio.
Você pode fazer um passseio turistico pela região da 25 de março, como conhecer a galeria Pagé, que é um centro de varejo com lojas de celurares, brinquedos e produtos em um ponto turistico colorido com vários niveis de andares.
Farol Santander é um edificio inspirado no Empire State, o prédio é um dos mais altos do país, cartão postal da cidade, com mirante no topo.
O Mosteiro de São Bento é um local histórico e religioso localizado no Largo de São Bento, o Mosteiro tem arquitetura neorromântica, inaugurado em 1922. O local é um conjunto da Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, do Colégio de São Bento e da Faculdade de São Bento. Tem missa com canto gregoriano e uma lojinha que vende o delicioso pão de São Bento feito pelos monges, além da medalha de São Bento para te proteger.
Mercado Municipal é um prédio histórico com praça de alimentação e boxes que vendem frutas raras, verduras, legumes e laticínios. Onde tem o famoso lanche de mortadela, e o pastel de bacalhau vale a pena experimentar.
Atravessando a Avenida dos Estados e andando um pouquinho você pode ir ao Museu Catavento, um museu de ciência com exposições interativas que oferecem experiências sociais e educativas.
A Rua 25 de março fica no centro de São Paulo, bem no coração histórico da capital paulista. O ponto forte das vendas são artigos para festas, carnaval, decoração, bijuterias, e uma variedade enorme de brinquedos, entre muitas coisas, sem contar com os bons preços que só se encontra por lá, só indo e vendo pessoalmente pra descobrir a diversidade da 25 de março. Visite.
Fica a dica
Não tem autor
Comentários
Postar um comentário