Cinderela

Era uma vez um rico comerciante viúvo que tinha uma linda filha, chamada Cinderela. Com o passar dos anos, ele começou a se sentir muito só e resolveu se casar novamente. Casou-se com uma mulher que tinha duas filhas. E vieram todas morar na casa do comerciante. Cinderela passou a viver com sua madrasta e as duas filhas delas. Além de invejosas, elas eram bastante egoístas e obrigavam-na a trabalhar diariamente nos afazeres domésticos.
Um dia, o pai de Cinderela faleceu e a vida da jovem filha piorou ainda mais.
Assim se passaram meses, até que, num belo dia, o Rei anunciou que realizaria um baile em seu castelo, para que o príncipe escolhesse uma esposa.
No convite, havia o aviso de que todas as moças do reino deveriam comparecer ao grande baile. Ao saber da notícia, Cinderela ficou empolgada, mas sua madrasta logo lhe disse:
-Nem pense em ir ao baile. Você não tem nenhum vestido adequado para se apresentar ao príncipe.
Então Cinderela se apressou em reformar um vestido que havia pertencido à sua mãe, até que o transformou num belo traje de festa!
A madrasta não queria, de forma alguma, que Cinderela comparecesse ao baile, pois sabia que a beleza dela impediria que o príncipe se interessasse por suas filhas, que eram muito feias.
Um pouco antes do início do baile, a madrasta e suas filhas rasgaram todo o vestido de Cinderela.
Muito triste, Cinderela foi para o jardim e chorou, chorou.
De repente, surgiu uma luz muito brilhante, que se transformou em uma linda Fada Madrinha.
-Olá Cinderela, sou sua Fada Madrinha, nesta noite, você pode pedir qualquer coisa que realizarei.
-Eu queria muito ir ao baile - disse Cinderela.
Num passe de mágica, a Fada transformou as roupas de Cinderela num elegante vestido; uma abóbora, em uma linda carruagem; dois ratinhos, em lindos cavalos; e o gatinho de estimação da madrasta em um cocheiro.
Cinderela ficou deslumbrante!
Mas, antes de sua afilhada sair, a fada  deu-lhe um aviso:
-Não esqueça: à meia-noite em ponto, o encanto se quebrará e a magia irá se desfazer aos olhos de todos. Volte a tempo para casa!
Como uma princesa, Cinderela chegou à festa, estava mais bonita ainda e não foi reconhecida por ninguém.
O Príncipe, tão logo a viu, apaixonou-se e a convidou para dançar e eles dançaram e conversaram a noite inteira. Quando o relógio começou a badalar avisando que era meia-noite, Cinderela saiu correndo sem se despedir do Príncipe. Enquanto corria, ela perdeu um dos seus sapatinhos de cristal. O Príncipe apaixonado o encontrou e o guardou com muito carinho.
No dia seguinte, o Príncipe enviou seu mensageiro, à procura da donzela pela qual havia se apaixonado. O mensageiro procurou por todo reino, mas nenhuma das moças tinha os pés tão pequenos.
Quando chegou à casa de Cinderela, logo as filhas da madrasta correram para provar o sapatinho. Para a infelicidade delas, mal entraram seus dedos.
Quando Cinderela apareceu, uma delas disse:
-Uma criada provando um sapato tão lindo!
Mais indignadas, ficaram com a surpresa que tiveram. O sapato serviu perfeitamente no pé de Cinderela.
-Oh! Você é a moça do baile! Venha comigo, Cinderela! - disse o mensageiro.
O Príncipe e Cinderela se casaram em uma linda cerimônia. Anos depois tornaram-se Rei e Rainha, famosos pelo bom coração e pelo enorme desejo de justiça. E assim viveram felizes para sempre. 
 
Conto de Fadas

Comentários

Postagens mais visitadas